O Crepúsculo dos Deuses no Teatro Municipal de São Paulo

20 ago

Esta em cartaz pela última semana no Teatro Municipal de São Paulo, a ópera O Crepúsculo dos Deuses de Wagner.

Esta ópera faz parte da tetralogia de Wagner, o Anel de Nibelungo, composto por quatro óperas, sendo a primeira o Anel de Nibelungo, O Ouro do Reno, A Valquíria e para fechar o ciclo O Crepúsculo dos Deuses. O Crepúsculos dos Deuses foi a primeira das ópera que Wagner começou a compor e a última a ser finalizada.

Esta montagem de O Crepúsculo dos Deuses, fazem parte do projeto “Anel Brasileiro”, que iniciou em novembro de 2011, com a montagem da ópera A Valquíria. Segundo André Heller- Lopes( diretor cênico) ,o “Anel Brasileiro”  possui a intenção de colocar elementos da diversidade cultural brasileira através da universalidade da obra de Wagner, assim a antropofagia cultural volta ao Teatro Municipal 100 anos apos a Semana da Arte Moderna!

A montagem da ópera O Crepúsculo dos Deuses, assim como A Valquíria, trouxe elementos do folclore brasileiro e das culturas regionais. Como por exemplo a maneira que o cenografia usa elementos de técnicas de bordados típicos da cultura brasileira, como o macramê, para representar a maneira como a historia dos personagens são tecidas, elaboradas e cruzam entre si ao longo do texto.

O figurino assinado por Marcelo Marques, segue a linha do figurino da A Valquíria, com ornamentos de fitas do Senhor do Bonfim, referências ao vestuário nordestino, influência do maracatu na cavalaria e até mesmo utiliza de uma calça de jeans no vestuário do personagem Siegfried  para dar um toque de modernidade.

Quem ainda não assistiu tem apenas mais duas chances,no dia 23(próxima quinta-feira) e dia 25(próximo sábado). Mais informções: Teatro Municipal de São Paulo e Ingresso Rápido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: