A evolução da Branca de Neve na história!

2 jun

Snow White and the Seven Dwarfs, 1937

Quando falamos da Branca de Neve logo pensamos na princesa da Disney, mas a história começou um pouquinho antes.

Muitos acreditam que o conto da Branca de Neve foi baseada na vida real de uma menina nobre chamada Maria Sophia Margaretha Catherina von Erthal, que nasceu na Alemanha em 1729 e após a morte de sua mãe, seu pai se casou com outra mulher que viria ser a verdadeira Rainha Má da história toda. Hoje em dia é possível visitar seu castelo e até mesmo conversar com o Espelho.

Maria Sophia Margaretha Catherina von Erthal, 1700s

Alguns anos depois o conto aparece em ilustrações e só em 1812 os irmãos Grimm publicam o conto no livro Kinder-und Hausmaërchen (Contos de Fada para Crianças e Adultos). 

Schneewittchen, Late 1800s

Assim,  o conto ganhou várias versões em livros, até se transformar no famoso filme da Disney  A Branca de Neve e os 7 anões, lançado em 1937.

E a história continua sendo recontada em várias versões e a personagem continuou evoluindo, em filmes, em musicais, peças de teatro e ballets.

Ilustração de Franz Jüttner Schneewittchen- 1905

No cinema, a história de Branca de Neve já virou filme de terror, filme para adolescente com uma versão da Branca de Neve moderna, filmes de comédia,  paródias  e nesse ano foi lançado em duas versões, uma delas é o Espelho Espelho Meu, com a atriz Julia Roberts como a rainha má e Lily Collins como a Branca de Neve, uma versão de fantasia e comédia.

Outra versão que acaba de ser lançada no cinema é a Branca de Neve e o Caçador, que trás a atriz Kristen Stewart no papel da Branca de Neve, numa versão Joanna D’arc, e trás a atriz Charlize Theron como a rainha má.

Branca de neve e o Caçado – 2012

Tressugar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: