Exposição: Modigliani – imagens de uma vida

18 maio

Ontem foi inaugurada a exposição Modigliani: Imagens de uma vida no Masp. A exposição retrata toda a carreira do artista, que começou com seus estudos na Itália, depois conta o seu auge em Paris que estava dominada pela arte Modernista, em meio a manifestações artísticas, influências e confrontos criativos junto com outros artistas, o que deu novos rumos a arte no início do século XX.

Renée

A exposição conta com o diário da mãe de Modigliani, cartas trocadas com amigos  como Pablo Picasso, André Derain, Max Jacob e Léonard Foujita e fotos do seu ateliê, de suas modelos e dos lugares onde vivey.

Jeanne Hebuterne

O Masp ainda destaca nesta exposição, 22 obras produzidas pela sua mulher, Jeanne Hébuterne e seus amigos: Picasso, Foujita, Moïse Kisling , Marevna, Jacob  e outros. Foram escolhidas obras que ajudam a contextualizar o período em que viveu.

Jeune Femme

Segundo o curador da exposição Christian Parisot (presidente do Modigliani Institut Archives Légalés Paris-Roma)  “Modigliani, que foi definido ‘o artista sem mestres e sem discípulos’, se destaca no panorama de nomes importantíssimos da história da arte por ter sido fiel à sua visão figurativa da arte, conseguindo chegar a um signo identitário, que é síntese perfeita entre a imagem e o sentimento que isso suscita em transferir a alma dos sujeitos, e não apenas as fisionomias deles”

A exposição conta com obras de acervos particulares , acervo do próprio Masp e do acervo do Modigliani Institut Archives Légalés Paris-Roma.

Madame G. van Muyden

Informações

Modigliani: Imagens de uma Vida

De 17 de maio a 15 de julho, no MASP 

MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand 

Av. Paulista, 1578. Acesso a deficientes. De 3ªs a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às 5ªs: das 11h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes. Ingressos: R$ 15,00. Estudantes, professores e aposentados com comprovantes:R$ 7,00. Até 10 anos e acima de 60: entrada franca. Às 3ªs feiras: acesso gratuito a todos.

MASP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: