Morte de ciclista na Avenida Paulista silencia carros por alguns instantes

3 mar

Mais uma vez perdemos uma ciclista devido à irresponsabilidade e desrespeito com aqueles que escolhem a “magrela” como meio de transporte. Bicicletas não causam mortes, acidentes, poluição e congestionamento. Mas elas são sim, as responsáveis por respeito com o meio-ambiente, cidadania, novos amigos, saúde e liberdade.

Por algum motivo nojento as pessoas acham que aqueles que têm carro são melhores. Caso estes sejam grandes, melhor ainda! Afinal, quem tem um carro maior, tem poder aquisitivo maior e logo merece mais respeito! Meus sentimentos à família da Juliana Dias e que ela esteja em um lugar muito melhor do que este. Espero que ela possa pedalar livremente junto com Márcia Prado (morta em 2009 da mesma forma que a Juliana), com Antonio Bertolucci (atropelado na Zona Oeste de São Paulo e também por um ônibus) e com vários outros que já se foram. Só não podemos permitir isso aconteça mais.

Ciclistas, que continuemos fazendo nossa parte, respeitando os donos das “quatro rodas” e pedalar cada vez mais e mais. Um dia o mundo há de perceber que as coisas tem que mudar. Eu não sou contra o carro, muito pelo contrário. Mas acredito no Código de Trânsito Brasileiro que diz que o maior veículo deve proteger o menor, sempre. Mais do que tudo, respeito a natureza e quero sentir o vento no meu rosto, de preferência, sem poluição. É tudo uma questão de viver em harmonia. Equilíbrio que não existe.

Texto por Leonardo Baraldi (Ciclista e Estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: