Rainbow 6: Patriots, testando o seu carater

12 jan

Moralidade se tornou mais frequente nos jogos de um tempo pra cá. Não é que não exista jogos baseados em suas ações antes, mas eu acredito que os jogadores querem cada vez mais serem recompensados ou punidos por suas decisões nos jogos.
Como sempre, porém, com o tempo, a indústria começou a apelar a uma maior complexidade nesses sistemas moralidade, dentro de uma área ”cinzenta” moral ao invés de estática opções “bom” e “mal”. (Fast-forward) Vamos avançar para 2012  e a revelação de Tom Clancy’s Rainbow 6: Patriots, com que a Ubisoft (desenvolvedora do jogo) está esperando para adicionar “um nível sem precedentes da humanidade que vai fazer [isso] uma experiência extremamente tensa e envolvente”. Eles pretendem adicionar esta “humanidade”, forçando a mão do jogador em situações perde-perde, forçando um para escolher o menor de dois males.

No trailer já podemos ver como é usado o sistema de escolhas, nesse caso envolve um homem com uma bomba amarrada ao seu peito, sua família sendo mantida refém, a menos que ele com sucesso cometa um atentado terrorista como um homem bomba na Times Square. Quando um detonador remoto ativa a bomba e começa a contagem regressiva, você deve jogá-lo da ponte salvando a vida de inúmeros civis e com isso condenar a família dele. Ou você deve, junto com o esquadrão, tentar desarmar a bomba, potencialmente levando a sua morte, do esquadrão e de muitos mais? Rainbow 6: Patriots, põe a decisão nas suas mãos.

rainbow 6 patriots

Eu, particularmente, amo esse tipo de jogo, em que você tem que fazer escolhas e depois viver com as consequências no jogo, poucos jogos fizeram isso com eficiencia, Heavy Rain, GTA IV, Splinter Cell: Double Agent, Alpha Protocol e outros mais. Porém existe uma coisa que me incomoda na maioria dos jogos que usam esses sistema de escolhas, não importa o tipo de escolhas você faça “boas” ou “más” eventualmente a história será forçada e você terá o mesmo final, isso me deixa irritado, espero que a Ubisoft faça um bom trabalho nesse jogo, mesmo este  não sendo o  mais importante e que trará mais dinheiro para eles, para mim Assassin’s Creed e Splinter Cell vem na frente. Espero anciosamente pelo o lançamento do jogo que só sai em 2013.

rainbow 6 patriots

Imagens de IGN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: